segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Doctor? Doctor Who?

BOM DIA, FLORES DO DIA! Os passarinhos cantam entre arco-íris e o Sol sorri! E isso tão gay! :3 Melhor eu parar por aqui.
Eu sei, fiquei muito tempo sem postar. Mais do que seria aceitável. Mas eu voltei, né? Eu espero que eu sempre volte, porque é uma droga saber que você tem 2 blogs que não usa. e-e Mas enfim, pra tirar o atraso, vamos à postagem de hoje!
Pra ser sincera eu tava pensando em postar ela no meu outro blog, mas resolvi postar nesse aqui porque ele foi criado pra isso, no fim das contas. Pra falar sobre meus novos fandoms. :3
Desde que eu criei um Tumblr eu ando conhecendo muitos fandoms legais! Um exemplo é o Supernatural. Apesar de que sobre ele eu postei no outro blog. ^^" Lerda. Se quiserem ler a postagem o link tá aqui:
http://blobelle.blogspot.com.br/2013/09/the-feels.html
Mas enfim, o novo fandom que eu descobri no Tumblr também é uma série: Doctor Who.
*você pode clicar nas imagens para aumentar o tamanho*


Para quem não sabe, eu sou meio fã de ficção-científica. E Doctor Who é somente a série de ficção-científica mais antiga que ainda existe. Ela existe a 50 anos, pra ser mais exata. CINQUENTA. ANOS. Desde a época do preto-e-branco, velho! Meu deus!
Mas respirem, eu não tô vi ela inteira, tipo, inteira. Ela são duas séries, na verdade. Tem a antiga e tem uma continuação da antiga que começou em 2005, acho, e é essa que eu tô assistindo. Acho melhor começar daí, então.
Um belo dia Rose Tyler, vendedora em uma loja de roupas, sai para trabalhar. Um dia normal em sua rotina tediosa, até que no fim do expediente, quando ela já ia voltar pra casa, começa a ser perseguida pelos manequins. Daí vem um cara misterioso, salva a vida dela, explode a loja inteira e some dentro duma cabine telefônica azul. Depois o namorado dela vira um boneco de plástico. E é assim que a história começa.
Eu sei. É muita nóia. MUITA nóia, vocês não fazem ideia do quanto essa série é dorgas. Tanto é que pelos primeiros episódios, a impressão que passa é que não é tão legal assim. Mas assista até o quinto e você provavelmente vai mudar de ideia. Pelo menos comigo foi assim. ^^
Enfim, o tal "homem misterioso" era esse cara aí do meio: o Doutor.

(a Rose é a loira logo à esquerda dele)
Aliás, essa imagem descreve bem a primeira temporada (olha o manequim lá atrás, gente! o/).
O Doutor (sim, só Doutor mesmo) é um dos aliens mais evoluídos do Universo - e provavelmente o mais hiperativo também - o último Senhor do Tempo. Todo o povo dele foi extinto na Guerra do Tempo, tentando destruir os Daleks, os coisos mais perigosos da existência (eles parecem R2D2 de lata com orelhas piscantes e um cano no lugar do nariz). Desde então ele tem viajado sozinho pelo tempo e pelo espaço para conhecer coisas novas, viver aventuras e entrar em encrenca (aliás, ele é muito bom nisso). Até que um dia a Rose entra na história, e no fim do primeiro episódio eles já estão viajando juntos para assistir a explosão da Terra.
A nave do Doutor é basicamente uma cabine telefônica azul chamada Time And Relative Dimension In Space (Tempo e Dimensão Relativa No Espaço), ou Tardis.

Bem, pelo menos por fora. Por dentro ela é assim:


Pois é, maior por dentro. BEM maior por dentro, isso é só a sala do Controle, ou coisa assim. Ela tem túneis, quartos, sala, cozinha, suíte (le propaganda de residencial) e um guarda-roupa gigante. Sem contar que ela é viva. É. É fantástico.
Que fique claro uma coisa: o Doutor e a Rose são um shipp. Tá certo que o povo passou a primeira temporada inteira falando que ele é muito velho pra ela (que exagero, gente. Ela tem, deixa eu ver, 19 anos, e ele tem uns... 900), mas que se ferre, eles foram feitos para serem um shipp. Além do mais, parece que ele ficou mais jovem depois que regenerou, não?
...Talvez eu devesse explicar isso.
É uma das coisas que o Doutor tem. Alguém tão bom em arranjar encrencas ia acabar correndo risco de vida uma vez (ou duas, ou três... ou 11). Daí oh my god, Doutor está morrendo, e agora, como faz? Bem, ele regenera. Acho que ele basicamente se livra do corpo antigo e moribundo e vira outro cara novinho em folha. Depois que ele regenerou, ele virou esse cara aqui:

(e ferre-se sua opinião, eu achei que ele ficou muito bonitinho e pronto. u.u)
Ao que parece, desde a série antiga, ele já regenerou umas 11 vezes. Essa versão do Doutor na imagem logo acima é a a décima versão. O cara antes dele era o nono, e o que vier depois dele vai ser o onzézimo (sim, o onzézimo, porque a vida é curta demais pra ficar falando décimo primeiro). Na primeira imagem da postagem você pode conferir todas as versões dele. Mas fiquem tranquilos, ele continua sendo sempre o mesmo Doutor. Se alguma coisa muda, são uma ou outra mania. Por exemplo, quando ele era o 9, tinha mania de ficar falando "FANTÁSTICO" pra tudo, e como 10 grita Allons-y antes de fazer qualquer coisa.
Eu não sei como são as outras versões, porque como já disse, não vi a série antiga. Acho que ninguém com menos de 60 anos hoje deve ter visto, então não acho que ela faça alguma diferença.
Eu acabei de terminar a minha segunda temporada, e vou dizer, caras: essa série é bipolar. Você quase nunca sabe quando um episódio vai ser zoado pacaçamba ou quando ele vai ser o mais triste do mundo. E aparentemente, nada pode durar pra sempre nela (nem o próprio Doutor pode ser o mesmo por mais de 3 temporadas, aparentemente). Uma das minhas personagens preferidas acabou de ser chutada fora do jeito mais frustrante EVER e... enfim.
Pra vocês terem noção de como é o "onzézimo", aqui vai uma imagem dele também. Eu fiquei sabendo no Tumblr que ainda vai ter um décimo segundo Doutor, mas acho que eu não vou chegar a assistir até lá. Porque eu fiquei pensando em algo que uma amiga me disse sobre essa série ter que ser assistida pra sempre porque o personagem é imortal e resolvi dar um fuck lógica e parar antes do fim.

*Sobrancelhas, cadê*
By the way, uma coisa que vocês precisam saber sobre o Doutor é que... ele é o alien mais adorável do Universo. Não importa a versão, ele É. Isso é indiscutível. Quem assiste sabe do que eu estou falando (acho).

Vou finalizar essa postagem com uma fanart (de novo do 10, porque eu tô nos episódios dele).
Essa é uma das fanarts mais legais que eu já vi dele. E ela meio que me dá inveja, porque cara. Ele tá dependurado no meio do nada, respirando em pleno espaço, só observando o silêncio (silêncio se vê?) e parece tão feliz com isso. Acho que isso é algo que eu deveria fazer antes de morrer.

Acho que é melhor eu acabar essa postagem aqui. Ela tá ficando gigante até pra os padrões desse blog. @---@
Beijos para todos vocês, padawans! Visitem o meu outro blog, tem novidades lá também!
Pra vocês que quiserem assistir a série, aqui tem o link: 
E aqui o link duma one-shot que eu fiz depois de assistir ao episódio 13, para os interessados:
Beijos!


Meu outro blog: http://www.blobelle.blogspot.com.br/
Meu Tumblr: http://isashi-nigami.tumblr.com/
Meu perfil no Nyah: http://fanfiction.com.br/u/262886/

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Percy Jackson

BOM DIA, JOVENS PADOWANS! \o/ COMO VAI A VIDA, SEUS FOFOSOS?
Que tal falarmos sobre Percy Jackson? Qual é, é uma série de livros importante pra caramba na vida de quase todo mundo que eu conheço, e tem uma história maravilhosa e personagens divos e lindos que vão ficar pra sempre no nosso coração (não importa o quão cruel você sEJA TIO RICK). Então, vamos começar? (Ah, e só pra avisar, eu não li a Marca de Atena ainda, então nada de spoilers pra mim nos comentários e.e - e outra coisa, na própria postagem terão spoilers, porque se não num dá, né. -.-)
Eu realmente pensei em começar com Harry Potter, por diversos motivos, mas não comecei porque eu preciso de tempo e de me estabilizar psicologicamente pra falar de Harry Potter. Então, Percy Jackson pra vocês. ^^
*clique na imagem para ver melhor*

Infelizmente eu não achei uma imagem com todos os personagens da primeira coleção juntos, então fiquem com essa com os principais da segunda. ~~que diga-se de passagem também são muito legais~~~

Gente, o que dizer sobre Percy Jackson? É uma série muito boa, eu passei a gostar mais de mitologia grega depois que eu li os livros. O Rick Riordan vive escrevendo sobre diversas mitologias e eu acho que ele encontrou um ótimo jeito de passar esses conhecimentos para pessoas sem ficar chato feito uma aula de história ou coisas do tipo.
E CARA, COMO ESSA HISTÓRIA FICOU BOA, HEIN! *O*
Faz muito tempo que eu não leio os livros. Preciso ler de novo porque esqueci muita coisa, mas esse é o tipo de livro que eu de fato vivo relendo. Apesar de que me deu tanta agonia em algumas partes... ;-; o tio Rick é do time da J. K. Rowling, dos que gostam de ficar matando personagem. CARA, SE ELE SOUBESSE O QUANTO EU FICO ARRASADA COM ISSO, MAN!!! Eu raramente choro em histórias, mas MAN... É só eu lembrar da Bianca, do Charles, da Silena, do Ethan, DO LUKE... Droga, já chorei. e.e Mas fazer o que, eu meio que sou trágica também, vivo matando gente nas minhas histórias e fanfics, mas não chega ao nível do Tio Rick e da Tia Jô.
Bem, mas já que toquei no assunto, bora falar de alguns dos personagens que eu mais gostei.
Começando pelo Percy, é claro! Cara, são poucas vezes que o personagem principal é meu personagem preferido. Na grande maioria das vezes eu gosto dos vilões, quando não tem anti-heróis disponíveis. Apesar de que nesse tipo livro eu costumo gostar das pessoas do bem (quando não tem anti-heróis disponíveis), mas quase nunca é do personagem principal. E no caso, esse livro TEM um anti-herói disponível (aliás, vários) e meu personagem preferido virou o Percy. Não precisa nem falar, né, só com isso vocês já devem ver o quanto esse filho de Poseidon é fera. ;D
E só pra deixar claro, eu meio que já tava prevendo que ele ia ficar com a Annabeth no fim (e não foi só porque eu vi o filme antes de ler o livro não e.e imagina).
Falando na Annabeth, ela é muito legal sim, mas é impossível não deixar de compará-la com a Hermione, pra mim. u.u
Outro personagem legal é o Nico. Cara, mas ele foi um dos que mais mudou nessa história! =O Ele era tipo tão fofo e inocente na Maldição do Titã, que nos livros atuais tem horas que eu penso "eu quero meu Niquinho de volta. ;-;" I cried so much quando a Bianca morreu... ;A; FREAKING ESTÁTUA DE HADES!
Na verdade eu chorei mais foi com o Luke. Querendo ou não, ele ainda é um anti-herói, então eu gostava dele DEMAIS. Eu sempre torci por ele, porque mais do mal que ele fosse em certas partes eu tinha a impressão de que ele ficaria do bem no fim. E como de esperado. AÍ ELE VAI E MORRE DOIS SEGUNDOS DEPOIS;
Cara. Mas quando isso aconteceu eu fiquei tipo... "O que eu faço da minha vida agora?"
Rick Riordan, eu vou te MATAR.
Não, espera. Antes de enforcar o Tio Rick, bora falar do último personagem com quem eu queria comentar aqui. Ele é da segunda coleção. Não é o Jason, porque eu não gosto do Jason. e.e A sensação que ele me passa é a mesma que o Near. Pareceu que meu personagem preferido tinha desaparecido e ele substituiu. Nem a Piper, ela é legal, mas tem outro que é mais.
Se disse LEO acertou \o/ ele só não é meu personagem preferido, porque né, Percy é Percy.
CARA, ELE É LEGAL DEMAIS! Quem leu o livro obrigatoriamente concorda comigo. Ele é tão noiado e fofo :3 quando eu tava lendo o livro, eu tava tipo assim:
Capítulo do Jason, hum...
Capítulo da Piper... tá...
YAY, chegou o do Leo de novo!
I love him so much!

Bem, padowans, eu tô achando que essa postagem tá ficando grande demais (também, né, falar de Percy Jackson, tinha que ser uma postagem grande mesmo). Então vou finalizar isso agora, certo? Beijos para todos os Greeks, Romans, Semideuses em Geral, e etc.

Como um bônus pra vocês, eu vou passar um vídeo que eu achei esses dias. Ele ficou PERFEITO, sério! Acho que vocês deveriam ver, principalmente por causa das fanarts!
Divirtam-se e BEIJOS!


Espera, tem um PS:
Gente, eu não sei se essa notícia é verdadeira (CRENDEUSPAI, TOMARA QUE NÃO SEJA), mas eu vou ter que falar assim mesmo. Se você vai ler ou não, a opção é sua, a postagem já acabou mesmo. Enfim. Minhas amigas geeks me contaram sobre um boato assustador. Assustador ao quadrado.
O Leo morre.
Cara, eu não sei se isso é verdade, again, CRENDEUSPAI, TOMARA QUE NÃO SEJA *batendo na madeira* mas eu não duvido da capacidade do Tio Rick, então preparem-se.
Mas sério, cara, eu não aguentaria o Leo morrendo de jeito nenhum, pelamordedeus, NO! NO! NO! ;--------; Até se o Percy morresse eu não ficaria tão assim (já tô acostumada com meus personagens preferidos morrerem e.e). MAS O LEO NO!
RICK RIORDAN, EU TENHO UM DEATH NOTE! NÃO OUSE, VELHO! REPITO: NÃO-OUSE-VELHO.
Beijos procêis, padowans.

domingo, 16 de junho de 2013

O Blog Fandomístico da Isashi

BOM DIA, SENHORAS, SENHORES E FORMAS VARIANTES! SEJAM BEM VINDOS AO BLOG FANDOMÍSTICO DA ISASHI! Eu não sei como vocês encontraram este blog perdido nas sombras, e muito menos essa postagem dinossáurica, mas eu estou feliz por isso.
Pra quem segue esse blog há mais de um ano, se lembra que a primeira postagem não era essa. Isso aí, para essas e as novas pessoas, o blog era diferente mas eu estou mudando TUDO. Esse blog precisou se desviar do propósito para o qual ele foi criado (que era falar das minhas fanfics antigas, que JÁ FORAM ATÉ DELETADAS porque minha eu de 12 anos escrevia mal pra caramba).
Eu ainda tenho fanfics, okay. Eu estou retomando minha vida como escritora, agora que me sinto mais preparada para isso. Se vocês quiserem ler as nóias que eu escrevo, eu vou deixar todos os links no final da postagem.
Eu resolvi adaptar este blog, porque o meu outro, Palavras Cintilantes, não é o melhor para se falar de fandoms. Então, se vocês quiserem conhecer as minhas obsessões, é aqui.
Fandoms são complicados. É como criar uma horcrux, você prende sua alma à uma obsessão nova. Sem nunca abandonar as antigas. Porque né, fandoms são vida.
Então, eu deletei a maioria das postagens que não eram mais necessárias nesse blog. Deixei só à partir das que começaram a falar sobre fandoms. Mas um aviso: elas são tão dinossáuricas quanto essa, e meu jeito de escrever e pensar mudou, então eu não garanto que não tenha spoilers nela (e eu não garanto que minha opinião não tenha mudado sobre alguns personagens).
Enfim, dados os avisos, eu deveria falar de mim agora. Eu odeio fazer isso. Sou péssima falando de mim mesma. Então vou simplesmente copiar aqui as coisas que eu já escrevi em todos os meus outros perfis de coisas, pra ficar mais fácil.

Essa sou eu (sim, pra você ver o tanto que eu sou infantil, eu fiz um avatar pra mim num joguinho de vestir da Internet. Eu sou meio contra postar fotos na internet, mas essa imagem me descreve muito bem).
NOME: Isashi Nigami. (Não é o meu nome de verdade, claro, porque eu não uso ele muito na Internet. Mas esse é bem mais legal).
IDADE: Ah, cara, sei lá, 5? LOL, mentira, 16.
COMIDA PREFERIDA: CHOCOLATE!
RELIGIÃO: Meh... (Fandom pode ser considerado religião?)
VÍCIOS: LIVROS, SÉRIES, FILMES, TUMBLR, ESCREVER, DESENHAR, SHIPPAR.
ÓDIOS: meus vizinhos, funk e música breganeja, teia de aranha, meu cabelo de manhã, pessoas que shippam meus maiores maiores NOTPs e a Umbridge e seus equivalentes de cada fandom.
OUTRAS COISAS SOBRE MIM:Sou uma retardada que ama DEMAIS ler, escrever e desenhar e tudo que eu puder fazer com lápis e papel. Tenho fascínio por dragões e queria ter um de estimação, mas mas me contentaria com um gato. Sou meio bipolar (no sentido fresco da palavra). Me acho meio antissocial, mas acho que isso depende das pessoas. Tenho alguns amigos e cada um deles é importante pra caramba pra mim, não importa se eles moram em Jupiter (*encarando meus amigos virtuais com cara feia*). Sou uma shinigami boba-alegre, filha de Hermes (mas ainda considero o Nico meu irmãozinho), pertenço à Sonserina (ao contrário do que vocês podem pensar, eu sou legal. Só não seja fdp comigo, tá?) e sou a Rainha do Reino Onde Todos os Fandoms Se Encontram. Eu digo isso porque sempre preciso colocar uma participação especial minha disfarçada nas minhas fanfics. ^^" Só assim pra me sentir parte de alguma coisa que não seja a Chata da Vida Real. Sou viciada em DOCES, principalmente os que tem MORANGO, e meu sabor de sorvete preferido é chocomenta. Sou uma Whovian fanática e uma Sherlockian sofrendo da popular doença que nos ataca: o Hiatus. Eu costumava curtir Supernatural também, mas a série ficou uma bosta depois do fim da segunda temporada. Coleciono vilões e atores britânicos (como Tom Hiddleston, Benedict Cumberbatch e seus Lokis e Khans). Passo pouco tempo na Vida Real, e sim, eu sou MUITO retardada.
EEE, EU ACHO QUE É ISSO, GENTE! Curtam esse blog renovado que ressurgiu das cinzas, e aproveitem as postagens mais recentes porque elas já estão estabilizadas. Qualquer coisa nada-a-ver que vocês acharem nas postagens antigas, not sorry, vocês foram avisados.
Eu amo todos vocês!
Até mais ver! ^^