terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Ei, Do Aço!

BOM DIA, MEUS JOVENS PADOWANS!
Eu sei que eu sumi, mas eu tenho uma boa desculpa dessa vez. Lembra aquele período de greve que eu passei no meio do ano? Então, ele desregulou minhas férias todinhas, e eu tive que ter aula até sexta feira passada. Então, eu realmente não tive TEMPO pra postar aqui, porque todas as minhas reservas foram dedicadas pra conseguir passar em Fìsica. e-e fucking física.
Mas AGORA QUE EU RETORNEI, eu vim trazer uma linda e maravilhosa postagem sobre um lindo e maravilhoso anime.


Eu vi poucos animes até hoje, mas dentre eles, "Fullmetal Alchemist Brotherhood" é o meu preferido (apesar de que Avatar é tudo de bom também). Se você conhece alguma coisa sobre animes, talvez até já tenha ouvido falar. Mas só pra deixar claro, existem dois animes de Fullmetal Alchemist. Tem o "Fullmetal Alchemist", que é o que eu recomendo vocês NÃO assistirem. Eu vi, e apesar de ser legal, foi ficando cada vez mais confuso e o final não fez o menor sentido e pareceu forçado. O motivo disso foi porque ele foi produzido enquanto o mangá ainda tava saindo e teve um bilhão de fillers e a história toda mudada. Depois que o mangá terminou, saiu o Fullmetal Alchemist Brotherhood, com a história contada direitinho e foi decididamente muito melhor. Então, é. Vejam o Brotherhood.
É um anime que eu recomendo o máximo o possível de pessoas a assistir, porque eu preciso de gente pra fanzocar comigo. Eu vi ele pela primeira vez anos atrás, aí recentemente eu resolvi assistir tudo de novo pra lembrar, e agora eu tô maratonando e a medida que eu chego perto do fim meu cérebro fica cada vez mais "CARACA VÉIO COMO FOI QUE EU ESQUECI DESSA PERFEIÇÃO?" porque é uma história boa pra caramba e vai simplesmente ferrar seu cérebro.

A história começa quando dois irmãozinhos, Edward e Alphonse Elric, que sempre sonharam em ser alquimistas, perdem a mãe. Eles então tentam usar a alquimia para trazê-la de volta à vida, mas algo sai tremendamente errado. Por ser uma coisa impossível, eles acabam quebrando um grande tabu da alquimia, e Edward perde sua perna, enquanto Alphonse tem sua alma completamente separada do corpo. O Edward sacrifica o próprio braço para prender a alma do irmão em uma armadura, usando a Lei da Troca Equivalente (uma lei da alquimia que diz que só se pode obter uma coisa dando outra de mesmo valor).
Os irmãos sobrevivem, e o Ed consegue uma perna e um braço novos, graças à sua amiga de infância, Winly Rockbell, que também é uma mecânica. Depois disso, eles são convidados por um homem chamado Roy Mustang a entrarem para o exército de Amestris e se tornarem Alquimistas Federais. Eles decidem aceitar e assim sair em uma busca pela Pedra Filosofal, acreditando que com ela poderiam recuperar seus corpos originais.
O problema é que Alquimistas Federais são conhecidos como "cães do exército" por serem praticamente armas humanas. E por mais que o Edward tenha aceitado conviver com isso, esse baixinho irritado é simplesmente teimoso e correto demais. E quanto mais fundo ele vai na busca deles para encontrar a Pedra, mais podres do exército ele vai descobrindo, e acaba mergulhado num plano horrível que envolvia o país inteiro antes mesmo da existência dele. E depois da descoberta dos homúnculos e do que a Pedra Filosofal realmente é feita, os irmãos percebem que a busca deles pela verdade havia se tornado uma coisa muito maior do que apenas recuperarem seus corpos.
E eu fiz essa sinopse maravilhosa sozinha, oh yes, parabéns pra mim.

Cara, FMAB é tão perfeito. Ele tem TANTA coisa legal. Ele tem, tipo.
- Epicismo. Nada a ser dito.
- Histórias de guerra;
A história desse anime é tão boa, cara. Ela é super complexa, cheia de plot twists, momentos filosóficos, momentos retardados, e gira em volta das guerras e do exército, e eu juro pra você, se as guerras que a gente aprendesse na escola fossem que nem essas daí, eu tirava 10 diretão em História.
...eu geralmente tenho notas boas em História, MAS EU TERIA MELHORES AINDA.
- Personagens maravilhosos;
Sério, cara, o povo desse anime é muito apaixonável. Seu coração será quebrado por literalmente todo mundo, dos personagens secundários até a alguns dos vilões. De gente que apareceu desde o começo até personagens que aparecem só de vez em quando. Cara, tem horas que você simpatiza até com os figurantes. São feels pra todo lado. Vocês foram avisados.
- Se disserem que você luta como uma mocinha, é bom correr;
CARA, TENHAM MEDO DAS MULHERES DESSE ANIME. Elas são um exército de divas que vão esbofetar tudo o que você ama se elas acharem necessário. Nós temos a Tenente Hawkeye, que é o único motivo de o Coronel Mustang não ter sido explodido ainda (supostamente ele é superior dela, mas ela que manda nele); temos a General Armstrong, que lidera o exército mais bem treinado e perigoso do anime, tem a Izumi Curtis, professora dos irmãos Elric, que geralmente se apresenta como uma simples "dona de casa" mas que enfrentou sozinha o exército da dita General Armstrong (duas vezes), e mais um monte de outras, como a Maria Ross, a Lan Fan, a Mei Chang (ELA TEM 11 ANOS E PRENDEU UM HOMÚNCULO NUMA JARRA). Até a Winly, que é toda da paz e ajuda as pessoas mata o Ed de medo. (e ele tem bons motivos)
- Esse anime pode vir de monstros gigantes e lutas épicas como isso aqui:
Pra isso aqui:
Em menos de 5 minutos, sem parecer estranho. É muito retardado, cara, a zuera, ela não tem limites.
E POR FIM, MAS NÃO MENOS IMPORTANTE...
- Shipps.
Porque o que é uma história sem shipps? Cara, tem uns ships tão óbvios aí (cofcof) que você simplesmente não vai conseguir evitar de sair gritando e fanzocando a cada vez que eles aparecerem um ao lado do outro. O que, é claro, significa que eles simplesmente nunca vão se beijar. e-e Típico.

Você pode assistir o anime legendado aqui:
http://animazone.com.br/categoria/fullmetal-alchemist-brotherhood/

Ou pode ver dublado também, se quiser, bem aqui.
http://portal.animazone.com.br/2011/06/fullmetal-alchemist-brotherhood-dublado_1098.html
Porque a dublagem de FMAB presta também, como se esse anime já não fosse perfeito o bastante.

E eu queria falar muito mais coisa, porque quando eu começo a falar desse anime, eu nem sei escolher direito o sobre o que gritar. Mas é melhor parar aqui, antes que vocês desistam de ler essa postagem.
ATÉ MAIS! o/

Meu outro blog: http://www.blobelle.blogspot.com.br/
Meu Tumblr: http://isashi-nigami.tumblr.com/
Meu Nyah: http://fanfiction.com.br/u/262886/