sexta-feira, 14 de março de 2014

O Carequinha da Seta

YOOOO
FALAÊ, PISSOAS! Andei sumida, né? É, eu sei. Eu simplesmente resolvi que não vou mais ficar escrava dos meus blogs e resolvi que só vou postar aqui quando achar algo realmente interessante que valha a pena tomar o tempo de vocês. :3 O que é o caso, já que do contrário eu não estaria aqui.
Então, vamos direto ao assunto. A algum tempo atrás eu comecei a assistir "Avatar - The Last Airbender".


Várias pessoas já devem ter visto, mas eu não, porque não sou de assistir TV (todos os meus programas eu vejo do PC). Mas não me arrependo de não ter visto antes, já que eu tava ocupada com outros fandoms, tipo Doctor Who. Mas agora que eu vi, sinceramente, acho que eu viciei. \o/
Enfim. Eu estou no comecinho da segunda temporada (são 3) mas vou falar da primeira temporada aqui, pra essas pessoas que também não viram.

"ÁGUA. TERRA. FOGO. AR.
Há muito tempo, as nações viviam em paz e harmonia. Mas então tudo mudou quando a Nação do Fogo atacou. Somente o Avatar domina os 4 elementos e pode impedi-los, mas quando o mundo mais precisa dele, ele desaparece.
100 anos se passaram e meu irmão e eu encontramos o novo Avatar, um garoto dominador de ar. Embora suas habilidades com o ar sejam impressionantes, ele ainda tem muito o que aprender antes de poder dizer “eu sou o herói”. Mas eu acredito que o Aang possa salvar o mundo."
É, eu acabei de copiar a introdução do anime. Mas ela dá uma boa ideia de como a história funciona. Existem 4 nações com pessoas capazes de dobrar (controlar) os elementos. O Avatar, que consegue controlar os 4, reencarna cada vez numa nação diferente (seguindo a ordem água, terra, fogo e ar).
Um dia, a Nação do Fogo acordou com vontade de dominar o mundo e saiu atacando tudo usando o poder de um cometa. E oprimiram o mundo por CEM ANOS, até Katara e seu irmão Sokka tropeçarem no novo Avatar, que estava esse tempo todo preso no gelo.
Okay, eu sei que todo aquele papo épico de ser o Avatar parece sério, mas o Aang é um garotinho bobo-alegre de 12 anos que adora bichinhos. Ele é o careca da seta na cabeça na imagem. Ele é o último mestre do ar - porque numa tentativa de acabar com o Avatar a nação do fogo dizimou todo o povo dele - mas mesmo sendo super-fera na dobra, costuma usar as habilidades dele do jeito mais retardado o possível, como pra sair voando por aí ou montar em peixes gigantes. Ele é todo fofinho, com esses olhões enormes e a empolgação retardada. Tem dois animais de estimação, o Momo (o macaquinho no ombro dele) e o Appa, o bisão voador que é a montaria deles (o bichão lá atrás na foto, também com uma seta na cabeça).
Apesar da criancice, ele cumpre bem seu papel de Avatar, defendendo os lugares por onde passa, dando esperança às pessoas e vendo tudo pelo lado positivo - pra ser sincera, na maioria das vezes ele não consegue ver nenhum lado negativo, o que costuma causar problemas.
Ele acabou preso no gelo depois de fugir de casa, quando contaram que pra ele que ele era o Avatar. No começo pareceu só nervosismo, mas a pressão da responsabilidade realmente tava acabando com a vida dele.
 A Katara é a única dobradora de água da Tribo da Água do Sul (que na verdade é uma aldeia com uma população máxima de umas 20 pessoas). A mãe morreu num ataque da nação do fogo. É aquela amiga fofa e compreensiva que tá sempre lá quando o Aang tá lidando com seus problemas de Avatar. Mas na boa, eu já vi a Katara lutando, aquela menina é do mal.
O Sokka é um zoeiro, trapalhão e retardado, e às vezes, um pouco metido. Mas mostra que realmente presta pra alguma coisa quando é necessário e aprende com os erros. Mesmo não sendo dobrador de nada, é um guerreiro razoável. A arma dele é um tipo de machado-bumerangue. Ele é tão legal, eu adoro ele. \o/
E ainda temos o Zuko.
Esse cara merecia uma postagem só pra ele. Eu provavelmente vou fazer isso algum dia, quando eu acabar o anime. Mas por enquanto vamos nos ater ao principal. Vou tentar não me empolgar, mas também... é do meu personagem preferido que estamos falando.
Ele é um dobrador do fogo, o que significa que ele está no time dos vilões. Mas não significa necessariamente que ele é do mal.
É um dos personagens com a história mais triste do anime até agora. Há 3 anos foi exilado por "ofender" um general da Nação do Fogo ao defender um grupo de soldados. O Senhor do Fogo (que é o pai dele, aliás), depois de torrar a cara dele num duelo, falou que ele só poderia voltar pra casa quando tivesse capturado o Avatar, coisa que era uma missão sem futuro antes do Aang voltar. e.e
Desde então ele tem viajado junto com o tio dele, o Iroh. O tio Iroh é muito legal também. Ele é tipo o cara mais tranquilo de toda a existência. Ele parece uma tartaruga: uma coisa sábia, antiga, lenta e preguiçosa. Ele é a única pessoa que ainda presta na família do Zuko. Acho que ele não teria durado muito tempo sem ele (eu tô com o péssimo pressentimento de que ele não vai sobreviver até o fim da série, mas prefiro não pensar nisso).
Eu gosto do Zuko principalmente por ele ser tão persistente e determinado. Ele já passou por tanta coisa que vocês não fazem ideia, e continua seguindo em frente. Mesmo com os problemas emocionais e a raiva (é, ele é um cara muito esquentadinho... BADUNTSS).
São muitos conflitos, na boa. Eu quase tive um treco no fim do último episódio que eu vi com ele. Ele tava desesperado e gritando e chorando e eu só ali tipo "PULANDO DENTRO DO EPISÓDIO PRA TE ABRAÇAR". The feels.
-qqq e não é que eu fiz justamente o que eu falei que não ia fazer e me empolguei? *facepalm* Foi mal. Acho que essa postagem já falou o bastante sobre o anime. Se depois dela você não ficou com vontade de assistir, então isso não é pra você. Sei que não falei nada da Toph também, mas ainda tô no comecinho da segunda temporada, ela só apareceu em 2 eps até agora. :B

Até mais ver então, Jovens Padawans. Se quiserem assistir a série, o link tá aqui:
Infelizmente eu não achei o anime completo no legendado. Se alguém achar, me passa o link, ok? Ok.
ATÉ MAIS VER! o/

Mais coisas sobre Avatar aqui: http://isashi-nigami.tumblr.com/tagged/avatar

7 comentários:

  1. LOL, já falei que suas resenhas são as melhores? EU SEMPRE MORRO DE RIR :B Enfim, eu adorava a Katara e o Zuko quando assistia. Acho que vou voltar a ver algum dia desses XD
    Kisses,
    Niomi Akira Takanori!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Katara é ótima \o/ E O ZUKO É SAKFJSLFJ FEELS.
      Claro, assista, você não vai se arrepender nem um pouco. ^^ Podemos surtar juntas.
      E eu sei disso, eu sou hilária. xD tá, parei.
      Valeu pelo coment!
      Kissus da Isashi

      Excluir
  2. Você vai ter uma surpresa nesses episódios da segunda e terceira temporada! XD
    Principalmente com o Zuquim! (;

    Stay Brilliant!
    ~Jack Phantom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É UMA SURPRESA POR EPISÓDIO, ENTÃO EU SINCERAMENTE NÃO SEI DO QUÊ VOCÊ TÁ FALADO.
      xD Obrigada pelo comment, J. Phantom. \o/
      Até o/

      Excluir
  3. Wooow! Faz muito tempo que eu não me lembrava de Avatar! Velhos tempos esses em que eu assistia dublado na TV... ehuaheuahe
    Irei comentar uma coisa rapidinha aqui sobre o tio do Zuko: parece que ele gosta muito de chá de ginseng. Eu tomei uma vez me achando uma super pessoa que experimenta coisas que estão em animes, mas é realmente um chá terrível! Não tome! ehauehauhauhuhe

    Gostei desta publicação também! 8D
    Até a próxima! o/"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. C YELL, MEU DEUS, VOCÊ APARECEU POR AQUI!
      Desculpa a demora em te responder, faz tempo que eu venho no blog, e o gmail nunca me avisa quando eu ganho comentários! @-@
      Pois é, eu já deveria ter visto Avatar, mas assisti depois de todo mundo. ^^"
      Eita, sério, Tio Iroh? Mas você não tinha ficado famoso pela sua casa de chá ou coisa assim?
      Bem, o gosto dos personagens de Avatar pra chá deve ter vindo com defeito.
      E eu consigo entender como se sente, YellC. Uma vez tomei um sorvete japonês de anime e o treco era tão enjoativamente doce que eu cuspi fora.
      Obrigada por ter comentado! Eu achei que você tinha se esquecido de mim, mas eu que sou desatenta mesmo.
      Beijos! Até a próxima! o/

      Excluir