sábado, 16 de agosto de 2014

Não pereça por absência de recursos alimentícios.

"Say, pal. You don't look so good. You'd better find something to eat before the night comes."

BOM DIA, VIAJANTES QUE VIERAM DE LONGE PARA ACHAR ESTE PEDAÇO DE BLOG ESQUECIDO NAS TREVAS! Se ainda tiver aí, obrigada por não me abandonarem, seus lindos, eu amo todos vocês.
Então, então, eu sei que sumi. Eu passo por esses momentos de crises existenciais mesmo em que eu ESQUEÇO que eu tenho blogs pra atualizar, hehe. ^^
Ultimamente eu não ando fazendo muita coisa de interessante, não desde a viagem. As aulas voltaram e é tudo a mesma coisa de sempre. Mas eu posso falar de coisas que eu comecei a fazer durante as férias, e que têm mantido minha mente e criatividade vivas e funcionando.
Sentem-se porque é uma longa história.
Na verdade não é, mas ler um texto no computador em pé deve ser cansativo pacas, então só pra vocês ficarem mais confortáveis né. Heh.
Bem, isso vai acabar virando uma longa história se eu não parar de enrolar, então vamos começar.
Meu irmão tá sempre pedindo pra eu jogar mais videogame. Do mesmo tanto que todo mundo na casa pede pra ele ler mais, mas enfim. Só que eu sou tipo uma TRAGÉDIA pra videogames, até eu aprender os controles a partida já acabou. Mas eis que de vez em quando na vida eu acho jogos que eu considero jogáveis e acabo me viciando neles. Como por exemplo, Minecraft, Portal, Silent Hill - Shattered Memories, e agora, Don't Starve.
Eu não sei o que eu achei tão interessante em Don't Starve, mentira eu sei sim mas vamos descobrir. Então deixa a titia contar um conto de fadas para vocês.
Era uma vez o nosso primeiro personagem jogável, um jovem cientista chamado Wilson.

(o estilo desse jogo é assustadoramente adorável, parece coisa do Tim Burton)
Numa noite chuvosa, ele estava em seu velho laboratório fazendo experimentos, mas todos explodiram na cara dele, e pelo jeito desanimado que ele ficou, acho que a intenção dele não era bem essa.
Eis que o rádio dele começa a falar com ele. Uma voz estava dizendo que poderia dar a ele um conhecimento incrível e proibido que com certeza iria ajudá-lo.
Wilson, bastante interessado, concordou. E com o conhecimento do cara do rádio, ele construiu uma misteriosa máquina.
O cara do rádio mandou ele apertar a alavanca da trapizonga e finalmente conhecer todos os mistérios e segredos que um mundo inteiramente novo tinha a oferecê-lo. Wilson então ligou a máquina.
Acho que ser agarrado por garras monstruosas que saíram do chão e ser puxado pra dentro da máquina também não era a intenção do Wilson, mas como que o Maxwell ia saber, né?

E foi assim, gafanhotos, que ele foi parar no misterioso mundo de Don't Starve. Ele é em seguida visto em uma ilha deserta, com um cara alto e com jeito de ser o vilão da história falando com ele.

E a partir daí, você tem que começar a se virar naquela ilha deserta e CHEIA DE COISAS BIZARRAS em que PRATICAMENTE TUDO QUER TE MATAR. É sério, parece até a austrália. Tem uma planta carnívora que enche o chão de olhos, tem um pássaro pernudo com um olho gigante, tem árvores que andam, alces gigantes, porcos que falam (e ainda por cima errado) e peças de xadrez assassinas. Além, é claro, dos monstros feitos de sombra que vão aparecendo pra tentar te matar se você começar a ficar louco, e ainda por cima você não poder ficar no escuro, porque se não a Criatura da Noite vai te matar.
Além de sobreviver na ilha, você também pode escolher entrar no Modo Aventura, pra procurar pelo Maxwell. Você tem que achar a máquina que o Wilson construiu e ela vai te levar para um desafio em que você passa por 5 mundos diferentes até chegar ao Maxwell.
É claro que você também pode liberar outros personagens, como a Willow, o Wolfgang, a Wendy, o Woodie, etc. Sim, o nome de todos começa com W, menos o do Maxwell (que se for parar pra pensar é só um W de cabeça pra baixo). Mas só o Wilson e o Maxwell tem uma história, e a história do Maxwell é secreta.
O que me interessou nesse jogo foi justamente isso. Histórias secretas. Parece tão simples quando você vai ver, mas se você resolver pesquisar, você vai achar TONELADAS de histórias escondidas sobre o jogo e o que aconteceu para o Maxwell se tornar o rei daquele mundo distorcido e cheio de monstros. E eu, como sou uma pessoa nem um pouquinho curiosa, nem ligo pra histórias nem nada, resolvi descobrir todas elas. E foi assim que eu comecei a minha fanfic de Don't Starve, "Archipelago Insanity". Porque depois daquilo tudo, vocês me conhecem, eu tive que escrever alguma coisa. xD Pra quem quiser ler, o link tá no fim da postagem.
Eu aconselho insanamente que vocês joguem esse jogo, de preferência à noite e usando fones de ouvido. Porque ele é realmente muito legal! *w*
Vou deixar vocês aqui com uma fanart, porque as fanarts desse jogo também são outro ponto muito legal.
Durma bem, Wilson, com essas sombras demoníacas rastejando na direção do fogo para te deixar no escuro.

E FOI ISSO, GENTE! Essa postagem acaba por aqui. Beijos para todos vocês e tenham um bom final de semana! Até mais!

Meu outro blog: http://www.blobelle.blogspot.com.br/
Meu Tumblr: http://isashi-nigami.tumblr.com/
Meu Nyah: http://fanfiction.com.br/u/262886/
Bônus: Vídeo da história do Wilson: https://www.youtube.com/watch?v=N0QhvmisGWU

2 comentários:

  1. OLÁ, então, eu resolvi fuçar no seu blog enquanto deveria estar escrevendo no meu.
    embora eu já saiba sobre o que é Don't Starve, seu post me lembrou o quanto é legal e que eu já deveria ter baixado (aliás, de onde vc baixou?)
    *cantarolando* Não morra de fome...não morra de fome....
    *eu ri na parte do "Até parece a Austrália"*

    ResponderExcluir
  2. babyliss nano titanium flat iron 3d printing tools
    1.2 kg (1.2 lb) plastic case/folding · 2.2 ford escape titanium kg (1.2 lb) plastic case/folding · titanium nipple rings 3.2 kg (1.2 lb) plastic case/folding · 4.2 kg (1.2 lb) titanium dog teeth plastic can titanium rings be resized case/folding snow peak titanium flask

    ResponderExcluir