segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O Corredor de Labirintos

BOM DIA, JOVENS PADOWANS, VIAJANTES, COMPANIONS, TRIBUTOS, VAMPIROS, LOBISOMENS, BRUXOS, SEMIDEUSES, PARCIALMENTE FALECIDOS, ALFACES E A FESTA TODA! Como vão?
Eu finalmente consegui organizar um pouco da minha vida e voltar aqui pra escrever pra vocês. Cara, eu não sabia que eu podia ser uma pessoa tão ocupada, eu não faço literalmente nada, como eu tenho tão pouco tempo livre? .--. Alguém entende? Eu também não.
Mas enfim, vamos falar de um fandom legal ao qual eu me juntei esses dias, porque vocês devem estar querendo novidades da minha Vida Fandomística.


Isso aí, bitches, Maze Runner. Eu não li o livro ainda, mas assisti o filme faz um tempo já mas só agora arranjei tempo e motivação pra contar iso pra vocês, cof cof e gostei bastante. ^^ É uma daquelas... ~~ficções distópicas~~ O que quer dizer que se passa em um mundo pós-apocalíptico em que jovens vivem trancados e oprimidos em cenários realmente agressivos de onde eles têm que lutar para escapar. Tipo Jogos Vorazes, Divergente, A Seleção, e essas coisas todas. Eu nem conheço todos, mas tenho muita vontade de conhecer, porque eu descobri que eu realmente AMO ~~ficções distópicas~~.
Enfim, mas sobre o que é a história em questão?

Um belo dia, Thomas vem parar na Clareira, totalmente desmemoriado. Lá ele encontra uma comunidade só de garotos, também desmemoriados - tudo o que eles lembram são seus nomes. O líder deles, o Alby, explica pra ele que ele tá trancado no centro de um enormístico e perigoso Labirinto, e que a cada mês chega um garoto novo, com suprimentos, enviados por um tal de "Cruel".
Eles tentam escapar desse Labirinto há 3 anos, mas nunca conseguem. O problema é que as portas do Labirinto ficavam abertas durante o dia, mas de noite elas se fechavam, e ele mudava. Sem contar que eles ouviam bichos que davam guinchos horríveis, que eles chamavam de Verdugos. Eles só ouviam, porque ninguém que tenha encontrado um sobreviveu para contar a história, então eles não sabiam como eles eram. E olha, o ruído dos Verdugos somados com o som das paredes do Labirinto se mudando... Assustador, cara. Não sei como que alguém dormia com aquela barulheira. Ainda mais considerando que o Thomas sonhava uns flashbacks estranhos que viviam repetindo a frase "Cruel é bom". @---@
O Newt e o Chuck, dois garotos legais lá da Clareira, explicaram todas as regras pro Thomas, e disseram que ele em HIPÓTESE ALGUMA deveria entrar no Labirinto. Isso era trabalho para os Corredores, como o Minho, que mapeavam o lugar, procurando por uma saída.
Mas o Thomas era tipo "I'm not like other boys", e quis ver o que tinha no Labirinto. Tá, ele meio que invadiu ele antes das paredes se fecharem à noite, apesar dos gritos do Newt e do Chuck de que isso era suicídio. Tudo isso porque ele viu que o Minho e o Alby estavam quase ficando pra trás lá dentro, e ele quis ajudar e não pensou muito bem como.
Mas, curiosamente, depois desse dia, os garotos passaram a saber como era um Verdugo. Principalmente como ele era por dentro.
Basicamente, o Thomas virou a Clareira de cabeça pra baixo, e isso deixou o Gally muito irritado. Esse cara, eu não gosto nem um pouco desse cara. Ele ODEIA o Thomas e acha que tudo o que ele faz é um problema horrível para se preocupar (geralmente é mesmo, mas causar problemas procurando uma saída do que esperar pra sempre no Labirinto né). Ele é a Umbridge, o Octavian do fandom, acreditem. E as coisas pioraram ainda mais entre os dois quando uma MENINA apareceu na Clareira. A Theresa, e ela veio com ainda mais perguntas sobre o "Cruel".
Enfim, tretas acontecem.

Eu gostei bastante desse filme - embora meu pai estivesse com um monte de críticas sobre não fazer o menor sentido eu ter gostado dele. Isso foi tudo porque eu tinha assistido um outro filme com ele, que termina com o FINAL MAIS SEM PÉ NEM CABEÇA DO UNIVERSO, e ele insiste em dizer que são parecidos. e-e - Mas sério, pai?
Pra começar, é uma ~~ficção distópica~~. Isso já é motivo o bastante para conferir o filme. Eu gosto de ficções distópicas. Pra não mencionar que a história é bem legal, apesar de terem coisas meio clichês (pelo menos do que eu vi no filme, né, gente, mas tem os livros, e aquele filme provavelmente vai ter continuação). E eu gostei bastante dos efeitos, apesar de que AQUELE ERA UM LABIRINTO AGRESSIVO PRA CARAMBA e dava agonia ver os caras correndo lá, fugindo dos Verdugos e quase sendo esmagados pelas paredes (sério, véi. Eu via a vida deles passando diante dos meus olhos. E nem era tanta vida assim).
Os personagens também são legais. O Thomas é impulsivo pra caramba, e se arrepende imediatamente disso (tão Grifinório da parte dele), mas teve coragem e cabeça pra se mandar daquele labirinto. O Minho foi o responsável por NÃO DEIXAR A TEIMOSIA DO THOMAS MATAR ELE, coisa que não é fácil. O Chuck é um zuero fofo e muito legal, acreditem, aquele gordinho vai partir os corações de vocês. O Newt é simpático e adorável e tenta evitar as encrencas do Gally com o Thomas; e até o Alby, de quem eu não tive as melhores primeiras impressões, provou o contrário. ^^ Eu só não tenho uma opinião formada sobre a Theresa ainda porque ela apareceu mais pro fim (isso não foi spoiler, ok, ela tava até no trailer). Mas ela me pareceu bem badass também.
Então, ficção distópica, persoangens legais, filme legal, efeitos legais. E por fim, mas não menos importante, boys. Wow, so many boys, isso é lindo.

Enfim, povo, eu gostei bastante desse filme, mas não tenho como saber o quanto ele foi diferente do livro, então qualquer coisa que eu falei que não tá de acordo com a história, não me sirvam aos Verdugos, ok? Eu vou ler o livro também, a qualquer hora, porque eu decididamente quero. ^^

Acho que essa postagem acaba por aqui, Viajantes! Até a próxima postagem! Eu juro que não vou enrolar pra postar de novo. Eu acho.
ATÉ MAIS! o/

Meu outro blog: http://www.blobelle.blogspot.com.br/
Meu Tumblr: http://isashi-nigami.tumblr.com/
Meu Nyah: http://fanfiction.com.br/u/262886/

4 comentários:

  1. Wow, sounds cool. Ficções distópicas são legais. Sabe o que mais é uma ficção distópica? O doador de Memórias ( chora no cantinho, deprimida ). Mas enfim, seu review me deu vontade de ver o filme! I'll find time later, then.
    Kisses,
    Niomi Akira Takanori!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwww ;w; o Doador de Memórias é uma também? Que legal! *w* Quem sabe uma hora eu veja.
      SIM, ASSISTA! Poderemos fanzocar para o Thomas, o Minho e o Newt juntas! o/
      Até mais ver! Beijocas! *insira lua aqui*

      Excluir
  2. oi, APARECI.
    Eu gostei de Maze Runner, mesmo que fosse meio previsível, como toda distopia. Tem uma parte muito igual a uma cena de Jogos Vorazes....sem polêmicas.
    Dos personagens, é claro que o Thomas me irritou um pouquinho, com toda sua coragem burra de personagem principal. Anyway, o Minho me parece legal, tipo, um Corvino da paz. E também gostei do Alby, mas sinto que sofrerei quando ler o livro. Já a Theresa, mesmo ela aparecendo no final do livro, parece ser muito badass.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, a Theresa é a única garota entre 2358749 meninos, só de manter a paciência numa realidade dessas ela já é mais que badass.
      Eu gosto do Minho :3 não sei se gosto mais dele ou do Newt, porque o Newt é super fofo também.
      Na verdade, eu gostava mais mesmo era do Chuck. e.e
      E tipo, a coragem burra do Thomas era o que o povo precisava pra sair do Labirinto. Mas eu não faço a menor ideia do que ele vai fazer com isso depois...

      Excluir